Buscar
  • Alexandre Madruga

Praça D. Hélder sai do papel, ganha quadra, parque infantil e terá academia ao ar livre


Após anos sendo apenas um simples terreno municipal, mas adotado como espaço de lazer pelos usuários, a Praça D. Hélder Câmara, em Jardim Sulacap, caminha para sair do papel. Literalmente, mesmo, pois tramita na Câmara Municipal a aprovação do nome oficial, tornando o local definitivamente uma praça pública. Junto com uma urbanização bem vinda, o local ganha novos ares. Uma quadra poliesportiva já está toda pronta, faltando apenas colocação de traves e alambrados, que não serão colocados até a instalação dos equipamentos da academia ao ar livre (local na última foto).

Outro espaço que já caminha para ser entregue a comunidade é o parquinho infantil (foto ao lado). Os preparativos para a instalação de grama sintética começaram e os alambrados para proteger o espaço já foram instalados.


Nesse sábado (16), o vereador professor Adalmir (na foto acima) esteve na praça para acompanhar o andamento das obras, pois é o autor do projeto de urbanização da praça. "A praça vai ficar linda, pois tem um espaço maravilhoso. Inicialmente, consegui junto a prefeitura a instalação de alguns equipamentos nessa parte inferior, mas eu não vou deixar de olhar para a praça com um todo. Com essa pandemia, encontramos muitas dificuldades para implementar mais coisas, devido a prioridade no combate a crise", afirmou o vereador.

Adalmir aproveitou para informar que o local será entregue aos moradores com um evento cultural e esportivo. "Se Deus quiser essa pandemia terá passado quando chegar a data de inauguração, para podermos fazer um bonito evento juntando a comunidade do entorno para comemorar a recuperação de um espaço, tão importante para o bairro. Esse projeto me deu muita satisfação de fazer, pois fui convidado para vir conhecer e literalmente abracei o bairro do Jardim Sulacap, um local bucólico, aprazível e que merece uma praça a altura na beleza e na infraestrutura", finalizou o vereador.


As obras seguem em andamento e, segundo a Prefeitura, se tudo correr dentro do programado, a praça deve ficar pronta até final de junho. A Praça. D. Hélder Câmara beira a estrada do Catonho e fica logo após o posto Ipiranga.

422 visualizações1 comentário
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil