top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Posto de vacinação contra Covid-19 será inaugurado na quadra da Mocidade Independente

O posto funcionará de segunda a sexta-feira, facilitando acesso da população

A Mocidade Independente de Padre Miguel vira um novo aliado do sistema público de saúde na campanha contra Covid-19. A partir desta quarta-feira (26), a quadra da escola de samba, será utilizado como posto de vacinação. Este é o quarto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a ONG internacional Core.


O "Maracaña do Samba", como é popularmente conhecida a quadra da Mocidade Independente, ganhará mais um capítulo importante na sua história. Nesta quarta-feira (26), será inaugurado o mais novo posto de vacinação na Zona Oeste do Rio. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para facilitar o acesso da população à vacina. Nesta etapa da campanha, a vacinação é voltada para os grupos prioritários ou pessoas com comorbidades, escalonados pela idade divulgada pela Prefeitura.




Conforme havíamos informado, a quadra da escola de samba já estava no planejamento da Prefeitura para se tornar um macropolo de vacinação, que utilizará recursos da ONG internacional Core. Os investimentos da entidade no Município do Rio para o enfrentamento da covid-19, em apoio ao SUS, estão voltados para a montagem de postos de vacinação e testagem, e contratação de profissionais.




댓글


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page