Posto de Saúde em Jardim Sulacap lotado, nesse sábado (09), para testes de Covid-19
A Secretaria municipal de Saúde planeja estar com dez centrais de testagem abertas até a próxima semana
Mais de dois mil testes por dia. Essa é a média de exames para diagnosticar a Covid-19 e está causando lotação nos psotos de saúde, como o que esta acontecendo nesse sábado (08) no Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto, em Jardim Sulacap. A prefeitura informou que irá aumentar sua capacidade de seis mil para dez mil testes por dia.
A Secretaria municipal de Saúde planeja estar com dez centrais de testagem abertas até a próxima semana. Estão abertos os serviços na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu; na Unidade Ambulatorial Almir Dulton, em Campo Grande; nas vilas olímpicas do Alemão e de Honório Gurgel; no Parque Olímpico da Barra da Tijuca; e na Policlínica Rodolpho Rocco, em Del Castilho. No domingo, um novo polo será inaugurado em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, ao lado do Centro Municipal de Saúde (CMS) Alvimar de Carvalho.
"Estamos ampliando nossa capacidade de testagem. Convocamos quase 800 técnicos de enfermagem do banco de concursos para reforçar as equipes", informou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
O governo do estado abriu polos em estruturas anexas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e da Tijuca, Penha e Marechal Hermes, na Zona Norte. Serão oferecidos testes rápidos de antígeno e RT-PCR.
Uma mulher que estava na fila no posto em Jardim Sulacap enviou foto de como o local estava nessa manhã de sábado e reclamou da organização do atendimento.
"
Comments