top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Polícia Federal, com apoio do IBAMA, prende homem em Vila Valqueire

A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, prendeu nesta terça-feira (21), um homem em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documentos falsos e posse ilegal de animal silvestre, em Vila Valqueire. Além da prisão em flagrante, o indivíduo também foi autuado pelo IBAMA. Não foi informado o endereço da ação, nem o nome do preso. Durante o cumprimento de uma ordem judicial da 5ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá, para verificar a legalidade da posse e manutenção de um macaco-prego, o suspeito apresentou documentos falsos relativos à compra do animal para os policiais federais e para a equipe de fiscalização do IBAMA.


Diante dos fatos, o macaco-prego foi apreendido e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), onde serão feitos exames periciais para avaliar se o animal era submetido a maus-tratos.


O homem foi conduzido à Superintendência Regional da PF para lavratura do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page