• Pedro Nascimento

Polícia Civil prende mulher por sequestro e extorsão em Realengo

O crime ocorreu em janeiro de 2020 após encontro marcado pelo Facebook

Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Rosiene do Sacramento Vieira, nesta terça-feira (23). A mulher é suspeita de planejar um sequestro com extorsão, em janeiro de 2020, em Realengo.


Durante as investigações, os policiais civis descobriram que Rosiene planejou o sequestro de um morador da Vila Vintém, em Padre Miguel, com outras duas pessoas. Entre elas, os agentes citam um homem chamado Marcos Vinícius como o responsável por dopar e sequestrar a vítima.


Segundo a DAS, o suspeito foi até a casa da vítima após marcar um encontro pelo Facebook, retirando-a de sua residência amordaçada e algemada. Em seguida, levou a vítima para o motel Top-Kap, na Avenida Brasil, altura de Bangu, enquanto negociava o pagamento do resgate. Os criminosos, inicialmente, cobraram uma quantia de R$ 300 mil pelo resgate da vítima, porém, reduziram o valor para R$ 50 mil após negociações.


Um agente da DAS informou que as investigações apontam como motivação do crime o fato de que Marcos Vinícius estaria precisando de dinheiro, após ter sido expulso da comunidade de Vila Vintém, por praticar roubos. Segundo a DAS, Marcos Vinícius era integrante do tráfico na comunidade e, com a expulsão, perdeu sua fonte de renda.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil