top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Pela primeira vez, um evento de Jardim Sulacap recebe apoio da Lei de Incentivo à Cultura

O projeto "Seis em Ponto-Arte na Praça" é idealizado pelo morador Claudio Esteves

No próximo sábado (15), das 18h às 23h, acontecerá na Praça Fernando Petico (antiga Praça H), na rua Olímpio de Castro em Jardim Sulacap, o tradicional evento do projeto Seis em Ponto - Arte na Praça. Esse é o primeiro projeto cultural do bairro, idealizado pelo morador Claudio Esteves, a receber apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura que veio através do patrocinio da ViaRio, concessionária da Transolímpica.

"A gente iniciou o projeto em 2019, antes da pandemia e realizávamos no amor à cultura e com apoio de comerciantes e empresários locais, também da associação de moradores desde o início. Com essa visibilidade a Via Rio entrou em contato parabenizando essa iniciativa cultural e foi ai que eu me inscrevi no edital do ISS e conseguimos esse patrocínio da ViaRio e isso é super importante porque a gente consegue colocar toda a estrutura, som, luz e colocar as atrações e possibilita continuar o projeto que é um espaço pra quem quiser mostrar sua arte, tanto música, dança, poesia. Eu puxa dou graça a Deus por esse patrocínio e o apoio que a associação de moradores está dando também".

A Lei do ISS oferece incentivos fiscais para empresas que desejam patrocinar projetos culturais. Assim, o patrocínio viabiliza a realização de eventos culturais de grande porte, como shows, peças de teatro, exposições de arte, entre outros.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page