Passageiros usam Linhas 801 e 803 com graves problemas de manutenção na Zona Oeste
Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que as fiscalização estão acontecendo
Mais uma vez os passageiros pagam caro para usar transporte público de baixa qualidade. Os flagrantes são das Linhas 801 e 803, que atendem a Zona Oeste da Taquara a Bangu. No último sábado (09), um dos ônibus prefixo D13310, da Linha 801 rodava com banco de passageiros solto e o usuário (não identificado) enviou foto e relato do fato, e aprovei para ressaltar que o veículo foi visto rodando novamente nessa quarta-feira (13).
"A Transportes Barra coloca para operar ônibus com o banco por inteiro solto e não é só um banco solto não, mas em geral, eles precisam de uma grande reforma, pois estão deixando a desejar, fora os balaústres soltos e os riscos que apresentam. Um ônibus assim não pode estar rodando. Eu sinceramente não observo nenhuma fiscalização da Secretaria nos ônibus que rodam em nossa cidade".
Outro problema foi constatado na Linha 803, no ônibus C47678. O mesmo passageiro fez as fotos e enciou o relato do transporte público com estado de conservação duvidoso, dessa vez nessa quarta-feira (13).
"E veja mais um flagrante de ônibus em péssimo estado de conservação que está rodando na Linha 803 agora. E olha a malandragem... Raspam o número do carro na parte interna. Barra de sustentação da cadeira quebrada, bancos soltos. Piso na entrada afundando.
A RioOnibus informou que a operação das linhas atende determinações da SMTR.
"Planejamentos e ajustes de circulação fazem parte da rotina de diálogos entre consórcios e Prefeitura, com foco na organização do sistema. Sobre a linha 801, o veículo será retirado para manutenção assim que identificado", informou a nota.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que fará ação de fiscalização para verificar a denúncia de má conservação deste ônibus e que em caso de irregularidade, o consórcio responsável será autuado e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado.
"A SMTR ressalta que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação do serviço para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746. Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento", finalizou a nota.
Em ambas as denúncias, o usuário que fez as denúncias informou o número do protocolo aberto no 1746, que foi direcionado para a prefeitura.
Confiram fotos da Linha 803:
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