top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Passageiros reclamam que Linha 917 não passa dentro do Terminal BRT em Jardim Sulacap

O Terminal BRT em Sulacap serve como interligação com ônibus comuns que passam na Avenida Marechal Fontenelle, como as Linhas 801, 803, 746, 745, 794 e 383, além daquelas que fazem ponto final, como as Linhas 793, 795, 801, 803 e 300. No entanto, passageiros reclamam que a Linha 917 (Realengo - Bonsucesso) é a única que não acessa o local.

"Precisamos da entrada/passagem/caminho das linhas de ônibus da empresa de transporte Novacap, Linhas 917 e S917, por dentro do Terminal Sulacap, sentido Realengo que fica ao lado da Cfap. Várias linhas que usam a avenida Marechal Fontenele, como 383 / 746 / 745 / 801 / 803 / 794 / 793 passam por dentro do terminal, apenas a linha da empresa Novacap não passa", reclama Glauce Silva, que mora em Realengo.

Para conseguir embarcar nas linhas da Novacap, quem desembarca no Terminal precisa andar dezenas de metros para fora e muitas vezes os passageiros ficam expostos ao perigo.

"Várias passageiros que descem no terminal vindo de BRT tem que ir andando até a delegacia 33°DP para pegar o ônibus da Novacap, correndo risco de atropelamento na entrada e saída da Transolímpica. Poderia ser a partir das 17h/18h quando o numero de passageiros andando até a 33°DP aumenta. Com isso a renda da empresa iria aumentar, pois o número de passageiros aumentaria e ajudaria os passageiros e não se arriscar atravessando a trans olímpica que é tão perigosa e arriscada", finaliza Glauce.

Nossa reportagem entrou em contato com a Novacap, mas até o momento, não obtivemos retorno. Cabe ressaltar que o Terminal BRT Marechal Fontenelle é administrado pela RioOnibus e, anos atrás, a época Viação Nilopolitana que era responsável pela linha à Nova Iguaçu, pediu permissão para fazer ponto final no terminal, mas não foi autorizada.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page