top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Passageiros reclamam de poucos ônibus da Linha 300. Saiba quantos carros circulam diariamente

Não faltam reclamações da Linha 300 (Terminal Sulacap - Candelária) da Viação Vila Real. Em qualquer dia os passageiros percebem a pequena quantidade de ônibus circulando e a grande espera no ponto, aguardando que apareça algum, de preferência o rápido, que recebe a sigla SR300. Um morador, que pediu para não ser identificado, reclamou que ficou mais de duas horas aguardando.

"Gostaria de deixar uma reclamação sobre o ônibus 300, que domingo (19) não tinha nenhum ônibus no ponto final. Fiquei aguardando desde as 5:30 da manhã, pois precisava ir pro estágio e nada no ponto final. Sabemos que durante a semana já é um ônibus difícil, mas pra quem precisa nos fins de semana complica mais ainda".

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que a linha realiza 39 viagens (ida e volta) diárias de segunda a sexta-feira e que no fim de semana, o número de viagens é reduzido devido à menor demanda. Segundo a secretaria, aos sábados são feitas 21 viagens e aos domingos, 12.


No que se refere ao SR300 (rápido), a SMTR informou que a linha realiza 10 viagens (ida e volta) diárias de segunda a sexta-feira e no sábado, faz 5 viagens. Os intervalos das viagens, não foi informado pela secretaria.

"A SMTR informou que monitora, via GPS, a operação de cada linha e que caso não atinjam a meta de 80% da quilometragem diária determinada pelo município, os consórcios não recebem o subsídio".

Segundo a despachante no local, esses são os horários nos dias de semana:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Hozzászólások


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page