top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Pais reclamam da falta de ar condicionado em creche municipal de Magalhães Bastos

Responsáveis precisam buscar as crianças mais cedo por causa do forte calor dentro da unidade


Em dias de recordes de calor, pais e responsáveis de crianças da Creche Esperança em Magalhães Bastos reclamam da falta de climatização da unidade. Segundo uma mãe que prefere não se identificar, as crianças precisam sair mais cedo por conta do forte calor, que torna o local insalubre até para os funcionários.

"As crianças das creches conveniadas da prefeitura estão sofrendo muito com o calor sem ar nas salas, principalmente a Creche Esperança de Magalhães Bastos, onde o prédio é antigo com paredes adaptadas e o sol faz um efeito de estufa. Precisei buscar minha filha mais cedo para que ela não passasse mal e os funcionários sem saber o que fazer para ajudar. Cadê o repasse da verba para essas creches? As crianças de lá também são responsabilidade da prefeitura", denuncia a mãe.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, por nota, que tem investido na ampliação da climatização e chegou a 90% de suas escolas climatizadas, de um total de 1550 unidades, que mais de mil aparelhos de ar-condicionado foram adquiridos e estão sendo entregues. A SME reforçou que todas as unidades inauguradas nessa gestão foram entregues climatizadas. 

"A Secretaria Municipal de Educação informa que o processo de climatização da unidade já foi iniciado, e tem previsão de conclusão em janeiro de 2024. Enquanto todas as salas não estiverem equipadas com condicionadores de ar, a creche contará com três ventiladores em cada espaço", finaliza a nota. 
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page