top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Oxente! Fla bate Bahia em Salvador e emplaca segunda vitória seguida no Brasileirão

Ainda longe do ideal, Flamengo ganha, mas lições ficam para as próximas partidas

Na tarde deste sábado (13), Bahia e Flamengo se enfrentaram pela sexta rodada do brasileirão, os dois times vinham mal e empatados com seis pontos na tabela de classificação, a vitória era de extrema importância para os dois se recuperarem no brasileirão e dar confiança para a sequência da temporada.

Dentro de campo, foi um grande jogo, os dois times jogando para frente, buscando o gol, jogo completamente aberto e com muitas variantes. A partida desde o seu princípio, foi de muita intensidade e muita velocidade, para o telespectador que não torcia para nenhum dos dois times com certeza foi um grande jogo. O placar de 3x2 para o Flamengo, mostra como o jogo foi corrido e movimentado.

Porém, o Fla continua extremamente decepcionante, todos sabem da qualidade do time, do que esse elenco campeão é capaz, no papel sem sombra de dúvidas o Rubro-Negro é o melhor time do país, mas no campo isso não se reproduz. Um time com essa qualidade precisar de 3 gols de bola parada para vencer, é muito pouco, é muito pobre perto do que esse time pode.


Na segunda etapa, quando o Bahia teve 2 jogadores expulsos e o jogo já estava no placar de 3x2 para o Flamengo, todo mundo imaginou que o jogo tinha acabado e que o Fla ia fazer mais gols e abrir vantagem, mas não foi isso que aconteceu, mesmo com dois a menos em campo o tricolor baiano teve duas boas chances de empatar a partida. A partir do momento que você tem 2 atletas a mais, é inadmissível que você conceda chances de gol ao adversário.

O Rubro-Negro precisava vencer e conseguiu, isso para um primeiro momento é o que mais importa, porém o time já podia estar rendendo melhor na mão do treinador Jorge Sampaoli, ainda é muito pouco tempo de trabalho, aproximadamente um mês, mas podia estar rendendo mais. No campeonato brasileiro, quando o Flamengo enfrentou times mais fortes, perdeu, o jogo da próxima terça feira contra o Fluminense pela copa do Brasil é mais um grande teste para esse time, chegou a hora de começar a dar resposta.


Qualidade todos sabem que tem de sobra, vimos em 2019, vimos ano passado depois que o Dorival assumiu, o que esse é capaz, porém hoje não está nem próximo do ideal, hoje pegou um adversário bem inferior jogou boa parte do segundo tempo com jogadores a mais e nem assim conseguiu ser dominante. O Torcedor espera que o mais rápido possível, o Sampaoli consiga acertar esse time para que o Flamengo jogue o futebol bonito e vistoso que a torcida se acostumou, mas hoje está muito longe disso.


O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final da copa do Brasil no Maracanã, o Bahia volta a campo na próxima quarta-feira diante do Santos também pela copa do Brasil, o jogo será em Santos na Vila Belmiro.


Imagens: Gilvan de Souza/CRF, Celo Gil/Pera Photo Press e Renan Oliveira/ Agif/Gazeta Press


E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page