top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Orientações do Procon-RJ para não cair em fraudes virtuais por meio de anúncios nas plataformas

Nas compras busque fazer o pagamento pela plataforma


Devido ao aumento considerável dos golpes praticados nas plataformas de anúncios e negócios na internet, inclusive envolvendo veículos e outros produtos similares, seguem dicas para os consumidores evitarem golpes nas plataformas de negócios na internet.

O presidente do Procon Estadual do Rio de Janeiro preparou algumas orientações aos consumidores para que eles não sejam vítimas de golpistas que se aproveitam das plataformas de vendas.


Segundo o Instituto de Segurança Pública, de janeiro a junho de 2021 houve um aumento de 65% no estelionato virtual em relação ao mesmo período do ano anterior. O consumidor precisa tomar alguns cuidados ao efetuar compras ou contratar algum serviço pela internet. Se a contratação for feita por um site de anúncios, em que pessoas físicas ou jurídicas divulgam e negociam diretamente os seus produtos e serviços com o consumidor, o cuidado deve ser redobrado.

“A informação é a melhor forma de prevenção. Os consumidores que colocam as orientações em prática, dificilmente caem nos golpes aplicados pelos estelionatários” afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, dá dicas para não cair em golpes:




Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page