top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Operação conjunta de ordenamento e acolhimento em praças de Marechal Hermes

Subprefeitura da Zona Norte coordenou a ação

Em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, da Guarda Municipal, da Comlurb e da Polícia Militar, a Subprefeitura da Zona Norte realizou na madrugada desta quinta-feira (04) uma operação de ordenamento e de acolhimento em Marechal Hermes, na Estação de Marechal Hermes, Praça XV de Novembro e Praça do Teatro Armando Gonzaga. Os agentes desfizeram moradias ilegais que haviam sido montadas em áreas públicas, promoveram o acolhimento de pessoas em situação de rua e aprenderam objetos perfurantes e/ou cortantes, entre facas, canivetes e tesouras.

"Esse tipo de operação é necessária não só para se ordenar as ruas da cidade. Mas também para que evitar que se alastrem polos de violência. É a contribuição que o Município pode dar na política de segurança pública", afirmou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

Sueli, moradora do bairro, reclamou do abandono do bairro:

"Estou muito triste com o abandono do meu bairro querido. Ao redor do teatro Armando Gonzaga virou casa de moradores de rua. Estão juntando latas, garrafas, improvisam fogueiras para cozinhar e tomam banho no local. O espaço deveria ser utilizado para o lazer das crianças e idosos. O mato muito alto, também está contribuindo para deixar o local feio e desorganizado!".

Confiram imagens da operação enviadas pela prefeitura:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Yorumlar


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page