top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Obras de modernização são realizadas na cobertura do Rio Cidade Bangu

Elevadores e escadas rolantes foram reformados

A secretaria municipal de Infraestrutura e a Rioluz, realizaram obras de modernização das escadas rolantes e elevadores e intervenções pontuais na cobertura do Rio Cidade Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de modernizar, a obra corrigiu falhas no equipamento que é a principal forma de passagem e acesso à estação de trem no Calçadão de Bangu. A secretária de Infraestrutura, Kátia Souza, ressaltou a importância da obra.

"O local é um importante polo comercial do bairro e precisa desse local moderno e acessível".

O projeto da Rioluz reparou e modernizou três escadas rolantes e dois elevadores, além da manutenção preventiva e corretiva, a substituição completa de todo o esteirão de sustentação dos 107 degraus das escadas rolantes, substituição dos corrimãos, instalação de quatro bombas para drenagem de água das casas de máquinas, substituição das portas de cabine dos elevadores e construção de alteamento de 1,20m do chão para as escadas e assim evitar danos causados por acúmulo de água durante chuvas. O presidente da Rioluz, Bruno Bonetti, falou da obra.

"Centenas de pessoas passam por essa estação e continuaremos de olho para realizar manutenção preventiva e não deixar a população desassistida".

Por parte da Infraestrutura, por meio da Coordenadoria Geral de Projetos e da RioUrbe, foram retiradas as telhas e calhas que colocavam a população em risco e em breve haverá uma licitação para um novo projeto para a cobertura local.


Fotos: Alexandre Farah / Rioluz

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page