top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Obra da prefeitura na Marechal Fontenelle rompe tubulação de gás e interdita a via

Projeto de restauração de calçamento é realizado pela Secretaria de Conservação

No meio da tarde dessa quinta-feira (09), a prefeitura quebrou uma tubulação de gás da Naturgy, enquanto realizava projeto de restauração de calçamento na Avenida Marechal Fontenelle, em Realengo, na altura da loja de material de construção Dois Irmãos. A pista sentido Jardim Sulacap foi totalmente interditada e o trânsito foi desviado por dentro da Piraquara com apoio da Guarda Municipal. Os Bombeiros foram acionados e houve congestionamento no local.

Recuperação de calçamento, próximo ao local. (Foto: Subprefeitura Zona Oeste)

A Secretaria de Conservação está implementando um projeto de recuperação de calçamento em toda a Avenida Marechal Fontenelle e essa semana já tinha atuado próximo ao local do rompimento da tubulação e na altura da Rua do Cacau.


A Naturgy informou que a rede de gás foi atingida acidentalmente durante obras no local, próximo ao número 5461, em Realengo.

"Técnicos da Naturgy estão no local realizando os reparos necessários. Toda a rede está sendo monitorada pelo Centro de Controle e Operações de Rede", informou a empresa por nota.

A concessionária ressaltou que para evitar essas situações, a Naturgy desenvolveu um guia para obras em vias públicas nos municípios abastecidos por gás canalizado.

"Esse guia recomenda que as concessionárias entrem em contato com a Naturgy antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás. A Naturgy mantém um cadastro atualizado e equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento de obras, que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida", finalizou a empresa.
Recuperação na altura da Rua do Cacau (Foto: Subpref.Zona Oeste)

A Naturgy informou que a central de emergência à disposição dos moradores pelo telefone 08000-240197.


A Secretaria de Conservação informou que a recuperação de calçadas faz parte de um projeto que está em andamento e, em uma primeira etapa, irá acompanhar vias de grande circulação contempladas pelo programa Asfalto Liso, como a Avenida Marechal Fontenelle.


Sobre o rompimento que aconteceu na Avenida Marechal Fontenelle, a secretaria enviou a seguinte nota:

"A Conservação esclarece que durante a execução do serviço na Avenida Marechal Fontenelle, foi atingida uma tubulação de gás não sinalizada e fora da posição adequada. Uma equipe da Naturgy foi acionada e a conclusão do reparo está prevista para esta noite. Temporariamente, o trânsito em uma faixa da Avenida Marechal Fontenelle, sentido Sulacap-Bangu, foi desviado".

Matéria atualizada às 18:46h com a nota oficial da prefeitura.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commenti


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page