top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Novos pardais em Jardim Sulacap estão prestes a começar a funcionar e antigos não retornaram

Avenida Carlos Pontes e Marechal Fontenelle ganharam novos equipamentos de controle de velocidade

Depois de um tempo sem os famosos "pardais eletrônicos" em virtude de contrato encerrado junto a prefeitura, os equipamentos começaram a ser instalados em vários pontos novos do bairro, enquanto alguns antigos ainda não deram sinal de retornar. Na Avenida Carlos Pontes, na saída da Transolímpica, um novo controlador de velocidade está instalado mas ainda sem previsão de começar a funcionar, nem qual será o limite máximo de velocidade.

"Sobre esse radar da descida da transolimpica, na descida tem uma placa de 40km , aí vem o radar e após passar por ele 1 metro tem uma placa de 30km. Não tem como eles sinalizarem melhor, tem como vocês publicarem isso", reclamou uma moradora.

Estudos e uma vistoria são aguardados na Avenida Carlos Pontes, mas segundo técnicos da Cet-Rio, o equipamento deve ficar entre 40 ou 50km/h.


Também sem previsão de começar a funcionar e sem definição de velocidade máxima, outro equipamento novo foi instalado em frente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, na Estrada Marechal Fontenelle sentido Valqueire.


No entanto, alguns outros locais importantes que tinham pardal não tem previsão de serem reinstalados. É o caso do famoso retorno do U, cruzamento da Rua Fernandes Sampaio (subida de acesso ao Catonho) com Alberico Diniz, onde um equipamento de avanço de sinal reduzia os acidentes, que voltaram a ser constantes após a retirada do pardal.


Os pardais são um ponto de discórdia entre pedestres e motoristas. Há pros e contras na instalação e funcionamento dos equipamentos, mas a fiscalização eletrônica é uma realidade e também uma fonte de recursos aos cofres municipais.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Kommentare


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page