• Pedro Nascimento

Novo motor chega ao Lameirão e CEDAE planeja normalização até quarta (23)

Motor de 35 toneladas será instalado a 64 metros de profundidade em até 5 dias


A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) iniciou nesta sexta-feira (18) a instalação do novo motor de uma das bombas de abastecimento da Elevatória do Lameirão, responsável por abastecer as principais regiões do Rio de Janeiro incluindo bairros da Zona Oeste. A elevatória estava funcionando com 25% da capacidade desde o dia 15 de novembro, em razão à problemas em um motor e moradores vinham sofrendo com a falta d'agua.

Após mais de um mês com técnicos fazendo reparos e até um Plano Emergencial executado para amenizar os danos aos moradores, novo motor chega à Elevatória do Lameirão com a função de fazer o sistema de abastecimento voltar a trabalhar com 100% de sua capacidade em até 5 dias. É o que afirma o presidente da Companhia, Edes Fernandes de Oliveira:

"O equipamento foi entregue na unidade nesta tarde e sua instalação deve ser concluída até a próxima quarta-feira (23), restabelecendo 100% da capacidade de operação da elevatória"

Para cumprir com o planejado, 25 funcionários estarão trabalhando nesta operação complexa, já que o motor de 35 toneladas será instalado em uma galeria localizada à 64 metros de profundidade. Com o término da operação tendência é que a elevatória volte a desempenhar sua função de bombear água a uma altura de 120 metros, criando a pressão necessária para iniciar o processo de distribuição para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis.



Fotos: CEDAE


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil