top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Noite de lançamento do livro “Café & Romance”, de Denise Gals, acontecerá em Jardim Sulacap

Edição retrata mulheres maduras em busca de autonomia e realização

Em seu romance de estreia, a professora aposentada Denise Gals retrata mulheres de meia idade lutando pelo que acreditam em busca de realizar seus sonhos, apesar dos obstáculos que a sociedade lhes impõe, tais como: “Você não pode mais”. “Já passou da idade”. “Deixa isso para as mais jovens”. São mulheres modernas, decididas, obstinadas, livres e apaixonadas. E o lançamento acontecerá no dia 05/10 às 18h, em Jardim Sulacap, no Centro Educacional Miranda.


O livro foi concebido em 2020, como um hobby, durante os meses de pandemia. No início, a professora buscava apenas prazer na escrita de uma história, sem preocupações de publicá-la. Quando sua mentora de escrita lhe assegurou que possuía potencial para escrever um romance, decidiu que o publicaria.

A escritora deseja, com sua escrita, naturalizar a presença da mulher de meia idade, e após ela, em todos os espaços na sociedade — profissional, afetivo, de lazer, acadêmico, político e onde mais ela quiser. Para escrever um romance com um tema tão polêmico e complexo, criou personagens que retratam mulheres que transpõem a barreira do preconceito, do etarismo, do silenciamento e do apagamento. Mulheres que podem e são.


O Café & Romance

A história retrata uma bibliotecária que, após se aposentar de uma Universidade do Rio de Janeiro, resolve adotar um estilo de vida com mais liberdade e autonomia. Ao se mudar para um apartamento no Flamengo, isola-se a fim de se dedicar a projetos adiados ao longo da vida. A decisão provoca turbulências em seu relacionamento com o parceiro amoroso e a melhor amiga. Em cerca de 200 páginas, a voz do narrador em terceira pessoa se mistura ao fluxo de pensamento da protagonista e diálogos interessantes para contar a história da busca por autonomia e realização de uma mulher de meia idade convicta de que começar uma nova carreira aos 50 anos é um desafio, não uma impossibilidade. Entre cafés e dúvidas, uma história apaixonante entremeada de relações tóxicas, amizades verdadeiras e muitos livros, na livraria “Café & Romance”.


Publicado pela Editora Pedregulho, o romance contém texto de orelha de Ana Rüsche, prefácio de Lúcia Freitas e ilustração da capa de Surina Mariana.


Denise Gals é licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Lecionou Literatura até se aposentar no ensino público e privado desta cidade. Atualmente dedica-se à escrita de romances, além de mediar rodas de leitura e clubes do livro.


Centro Educacional Miranda fica na rua Rua Teófilo Guimarães 254, em Jardim Sulacap.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Комментарии


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page