top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

No primeiro jogo sob o comando de Tite no Maracanã, Gerson decide e o Flamengo bate o Vasco

Em grande jogo das duas equipes, Rubro-Negro supera o Cruzmaltino com um gol único de Gerson e vence a segunda seguida com Tite

Na tarde deste domingo (22), Flamengo e Vasco se enfrentaram em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. Os Rubro-Negros esperançosos pós chegada do treinador Tite e os Vascaínos vendo uma evolução clara no time de Ramon Díaz. Tinha tudo para ser um clássico muito bom e equilibrado.


E foi o que aconteceu, para quem viu o jogo e não torcia para nenhum dos dois times, o jogo foi muito agradável. O Vasco numa evolução tática nítida e o Flamengo, além do potencial claro que o elenco tem, a clara amostra de trabalho do Tite nos dois primeiros jogos, tanto que o Fla ainda não foi vazado desde a estreia do treinador.

O jogo em si foi muito equilibrado, chance para os dois lados, os goleiros se destacando. O Vasco, talvez tenha sido até um pouco superior ao Flamengo, mas em um jogo muito parelho, muitas vezes o que decide é a qualidade e isso o Flamengo tem de sobra. O Vasco compete, luta, joga bem, mas muitas vezes falta qualidade de seus jogadores para conseguir transformar um bom jogo, em vitórias.

O Flamengo, por ter um time muito superior, em poucas chances ele mata o adversário. A qualidade de seus atletas sobressai e conseguem concluir chances em gols, diferente do Vasco. E o jogo foi exatamente isso, a impressão que fica é que se o Cruzmaltino fosse um pouco melhor, tinha conseguido pelo menos um empate no clássico.

Para exemplificar como o Vasco foi bem na partida, o goleiro Rossi, do Flamengo, foi sem dúvida um dos melhores da partida, talvez até o melhor. O Vasco criou, teve chances, mas não conseguiu marcar no Flamengo e perdeu mais um jogo na competição. Já o Fla venceu a segunda seguida e subiu para a terceira colocação do Brasileirão.


Com o resultado, o Vasco voltou para a zona de rebaixamento, mas se conseguir jogar o que jogou contra o Flamengo, no restante do campeonato, vai conseguir permanecer na série A. O Fla segue na sua balada para ir a Libertadores e se o Botafogo der brecha, quem sabe sonhar com o título brasileiro.


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Já o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (26), contra o Inter, em São Januário. Ambos os jogos serão válidos pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro.


Imagens: Marcelo Cortes/CRF

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page