top of page
  • Foto do escritorDa Redação

No Dia Nacional do Voluntariado, ViaRio promove ação solidária ambiental em Jardim Sulacap

Durante toda manhã, cerca de 20 colaboradores da empresa realizaram o reflorestamento agroflorestal da Praça Quincas Borba

Nesta segunda-feira (28), em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, a ViaRio, em parceria com o Instituto CCR, realizou uma ação solidária ambiental na Associação de Moradores do Jardim Sulacap (Amisul). Durante toda manhã, cerca de 20 colaboradores da empresa realizaram o reflorestamento agroflorestal da Praça Quincas Borba (na Rua Euzébio de Almeida atrás do Ciep Aracy de Almeida) e durante a atividade, foram realizadas demarcação do canteiro, aeração e adição de adubo no solo e plantio de mudas, sementes e manivas. Além de recuperar uma área urbana degradada, a iniciativa contribuirá para o bem-estar dos moradores do bairro e dos participantes do projeto da horta urbana Quincas Borba e para a melhoria da qualidade ambiental do local.

Um estudo recente publicado por pesquisadores suecos e holandeses no International Journal of Clinical and Health Psychology 9 mostra que a prática do voluntariado tem o poder de reduzir os sintomas associados ao estresse bem como de diminuir a probabilidade de desenvolver depressão.

“O trabalho voluntário é uma potente ferramenta de inclusão social, permitindo que pessoas engajadas contribuam com projetos que oferecem soluções para demandas da sociedade, como educação e transformação social”, destaca Jéssica Trevisam, gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Yorumlar


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page