top of page
Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

No dia do seu aniversário, Bota amassa, vira no segundo tempo e vence mais uma no Brasileirão

Alvinegro faz segundo tempo de almanaque, vira sobre o Inter e segue 100% em casa na competição nacional

Na noite deste sábado (12), o Botafogo recebeu o Inter no Nilton Santos, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Hoje por si só o Botafogo já tinha que se reinventar, sem o seu artilheiro e craque do campeonato, a preocupação da torcida era grande e as dúvidas se o time conseguiria manter o rendimento pairava sobre o Nilton Santos.


O jogo hoje era especial, o Glorioso entrava em campo no dia que completa 119 anos de história. Uma história tão linda e rica, mas que não se sustentava sozinha, o Botafogo historicamente sempre será gigante, mas de anos para cá sua torcida relembrava com muito orgulho os feitos do passado, mas ansiava por coisas novas, por poder sentir isso novamente e não se tornar uma coisa que só existe por lembrança.

Pois bem, depois de muitos anos de sofrimento e incertezas sobre o futuro do clube, parece que chegou a hora desse torcedor desafogar todas as frustrações dos anos recentes, em um ano que tem tudo para ser histórico. Como vai acabar nós não sabemos, mas a cada dia que passa, cada rodada, o título fica mais pertinho.

Sobre o jogo de hoje, o Botafogo talvez tenha passado pelo seu maior teste de fogo no campeonato, quando era melhor no jogo, leva um gol do Internacional, em uma falha bizarra do goleiro Lucas Perri. A partir daí, a tensão tomou conta, pois não sabíamos como o time reagiria após a falha grotesca do seu arqueiro e de onde tiraria forças para virar uma partida sem o seu melhor jogador e craque do campeonato Tiquinho Soares, que se recupera de lesão no joelho.

Voltando para o segundo tempo e perdendo por 1x0, o Alvinegro não tinha outra alternativa a não ser partir para cima e buscar a vitória. E aí, começou o melhor tempo do Botafogo no brasileirão, um verdadeiro rolo compressor, amassando o Inter desde o comecinho da segunda etapa. O domínio era tanto, que com somente 12 minutos da segunda etapa, o Glorioso já tinha virado a partida.

Mesmo depois da virada, o amasso continuou e o Glorioso não tirava o pé do acelerador, e pouco tempo depois de virar a partida, fez o 3x1 que matou o confronto e selou mais uma grande vitória alvinegra no brasileirão. No segundo tempo, o Inter não viu a cor da bola, completamente atônito e perdido, enquanto o Nilton Santos pulsava mais uma vez


Esse Botafogo já é histórico, com a vitória de hoje, encerrou o turno com a melhor campanha da história dos pontos corridos. Até onde esse time vai, nós não sabemos, mas a cada dia que passa o título fica mais pertinho.

São 28 anos de espera e 9 vitórias separam o Botafogo do tricampeonato brasileiro. Ainda faltam muitos jogos, mas já faltaram mais e o Botafogo vem escrevendo uma linda história em 2023.


O Glorioso volta a campo só no próximo sábado (19), diante do São Paulo no Morumbi, rodada que marca a abertura do segundo turno do Brasileirão.


Imagens: Vítor Silva/BFR, Thiago Mendes/W9 PRESS e Rafael Arantes/Feng Brasil

E-mail para contato: leogmoessilva0@gmail.com

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Komentarze


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page