Buscar
  • Alexandre Madruga

Nesse domingo (14), igreja católica de Sulacap volta a realizar missas abertas, mas com restrições


A igreja Nossa Senhora de Assunção, em Jardim Sulacap, retorna com as missas abertas ao público, nesse domingo (14), após a liberação da Prefeitura do Rio para cerimônias religiosas. Serão duas missas, uma às 8h e outra às 10h. Apesar da abertura ao público, a igreja está com restrições para evitar aglomeração e todos presentes serão orientados para poderem permanecer para a missa.

Em cada banco apenas poderão sentar duas pessoas, uma em cada ponta. A capacidade da igreja foi reduzida para 113 presentes, que devem usar máscaras obrigatoriamente, assim como higienizar as mãos antes de entrar para a missa. Durante a cerimônia, a comunhão serão feita de modo diferente, com as pessoas não precisando sair dos bancos e recebendo a hóstia após a higienização com alcool, que será realizada por membros da comunidade religiosa.


Há orientações para que pessoas maiores de 60 anos, que pertencem ao grupo de risco, não compareçam as cerimônias, assim como pessoas que possuam alguma comorbidade.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil