top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Nessa terça (26), Prefeitura resolve velho problema da Praça D. Hélder Câmara em dias após chuvas

Reclamação dos moradores começou em janeiro desse ano

Durante algumas semanas, um certo "jogo de empurra" aconteceu entre a Prefeitura, Zona Oeste Mais Saneamento e Cedae. De quem era a "culpa" pela grande poça que ficava dias na Praça D. Hélder Câmara (especificamente na Rua Otton da Fonseca), em Jardim Sulacap, após um temporal? Cada órgão cobrado comparecia ao local e afirmava que a responsabilidade não era dele.


Em 17 de janeiro desse ano, após denúncia dos moradores postada no Sulacap News, a Zona Oeste Mais Saneamento esteve no local e "constatou que a rede coletora encontra-se com funcionamento normal no local" e que "foi verificado um vazamento de água na localidado. Recomendo que, por gentileza, encaminhe a demanda à Cedae".


Dias depois a Cedae agendou uma vistoria conjunta e em 28 de janeiro, a decisão final veio da concessionária de água: "técnicos realizaram vistoria e não identificaram vazamento em rede da Companhia. O que havia no local era água empoçada".


Com isso, três meses depois coube a prefeitura fazer um vistoria, em 11 de maio, e informar que a Secretaria de Conservação iria "implantar mais uma caixa-ralo para ajudar na captação da água da chuva e, assim, evitar bolsões d'água na via".


Após mais dois meses, nessa terça-feira (26), a Secretaria de Conservação esteve na Rua Otton da Fonseca e terminou de implantar caixa de ralo (popularmente chamada de bueiro).

"Com instalação de cinco metros de manilhas, ligando todo o sistema à galeria de águas pluviais (GAP) que passa sob a via, a partir de agora, o escoamento na localidade será mais rápido nos períodos de chuva forte".

Segue as fotos enviadas pela prefeitura da obra realizada no local:

FOTOS: Divulgação Ascom Seconserva

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


コメント


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page