Nem quartel respeitam! Furtos de cabos em frente a Aeronáutica no Campo dos Afonsos
Mais de 90% da população da cidade do Rio convive com quedas de sinal de Internet e telefonia por causa do furto de cabos
Não é só a pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil. Outra pandemia é a de furtos de cabos de concessionárias de telefonia e internet. E quem pensa que os quarteís da Aeronáutica causam algum temos aos bandidos, está totalmente enganado.
Em frente ao quartel da Avenida Marechal Fontenelle, com Campo dos Afonsos, os cabos penduramos mostram mais um furto de cabos, deixando quarteis e residentes sem os serviços de internet e telefonia.
Mais de 90% da população da cidade do Rio convive com quedas de sinal de Internet e telefonia por causa do furto de cabos. São mais de 6 milhões de habitantes atingidos, em quase toda a capital.
Um funcionário que trabalha em uma empresa de telefonia, disse a BandNews FM, que só em dezembro do ano passado mais de 20 mil linhas da companhia foram interrompidas por causa do crime, em todo o Estado. Antes da pandemia, o número não passava de três mil.
A Polícia Militar informou que tem usado o patrulhamento ostensivo nas ruas para coibir esse tipo de crime. Que em 2020 foi registrada uma redução de 28,2% de furto de cabos em relação a 2019. A PM pede para que a população participe denunciando o crime.
Comments