Na volta de São Januário, Vasco humilha o Coritiba e segue sua recuperação no Brasileirão
Cruzmaltino goleia o Coxa por 5x1 e se aproxima de sair da zona de rebaixamento; de quebra ainda afunda o Coritiba
Na noite desta quinta-feira (21), o Vasco recebeu o Coritiba em jogo válido pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. Após vencer o clássico diante do Fluminense, o Cruzmaltino finalmente pôde voltar a sua casa depois da interdição imposta pela justiça. O jogo diante dos paranaenses era fundamental na batalha do Vasco contra o rebaixamento.
Desde que o treinador Ramon Díaz assumiu o comando, o Vasco vem em clara evolução e mesmo nos jogos que não conseguia a vitória, você via que o Vasco estava em um bom caminho para começar uma reação, embora estivesse afundado e muito longe dos seus adversários. O trabalho bom do treinador, somado a boas contratações como a do Paulinho, Veggeti, Medel, era questão de tempo o Vasco sair dessa situação.
E hoje foi um verdadeiro amasso, desde os primeiros minutos, o Vasco em cima do Coritiba, sufocando e sem deixar respirar. A pressão deu resultado, logo no início do jogo, o volante Zé Gabriel abriu o placar para o cruzmaltino após cruzamento de Rossi. Com 1x0 no placar e controle do jogo, o Vasco continuou com apetite e no meio da primeira etapa, Rossi ampliou o marcador, festa na colina histórica e baile em campo.
Voltando para a segunda etapa, o amplo domínio seguiu e o Vasco matou o confronto rápido. O artilheiro Veggeti, fez o terceiro e o quarto do cruzmaltino, 4x0, baile, show e a torcida em êxtase, pois finalmente tem um time competitivo e sente orgulho de ver o Vasco em campo, quem vê o Vasco hoje, não acredita no primeiro turno ridículo que o Cruzmaltino fez.
O Coritiba chegou a descontar já no fim do jogo, mas logo depois Gabriel Pec fez mais um e fechou a goleada do Vascão, um 5x1 com autoridade, de um time que cresce a cada dia mais e que não vai cair para a segunda divisão. O Vasco hoje, é muito superior aos seus rivais na luta contra o rebaixamento, o campo mostra isso e logo mais a briga do Cruzmaltino será por vaga na copa Sul-Americana.
A vitória de hoje ainda tem outro fator muito importante: SÃO JANUÁRIO. O caldeirão do Vasco está de volta depois de uma punição muito grande na qual o Vasco sofreu perseguição e o estádio não era liberado nunca. Essa união de Vasco, São Januário e torcida será muito importante para que a reação Cruzmaltina siga no campeonato.
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (25), diante do América-MG, em jogo atrasado. Esse jogo será mais um confronto direto e decisivo para o Vasco na batalha para fugir do rebaixamento. A boa notícia é que mesmo jogando fora de casa, o Cruzmaltino vai se sentir em casa, já que terá a maior parte da torcida.
Imagens: Leandro Amorim/CRVG
E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments