top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Museu Aeroespacial terá final de semana com apaixonados em carros icônicos e motos clássicas

O evento carros antigos e motos clássicas acontece no início de novembro e promete movimentar a cidade com passeio de balão

Os apreciadores de carros antigos e motos clássicas podem se preparar para o 5º Auto & Moto Classic Rio. O evento cultural, que acontece no Museu AeroEspacial, nos dias 5 e 6 de novembro, de 9h às 18h, vai reunir ‘máquinas’ como pick-ups Ford, como a F100 (anos 40 à 80), pick-ups Chevy e Veraneio, os famosos air-cooleds, como Fuscas, Kombis e Brasílias, os muscle cars, como, Maverick, Opala, Caravan e Dodge Challenger e Dart.

Assim como as clássicas motos Harley Davidson, as Indians, as Royal Enfields, nos estilos clássicos, choppers, bobers, café racers, e muito mais. Sem contar, as Hondas, Yamahas, Ducatis, Kawasakis e Suzukis, tanto originais quanto customizadas. Além dessas preciosidades, os visitantes terão o prazer de ver, também, caminhões Scania personalizados, ônibus escolares antigos e aviões históricos, como o 14 BIS (do célebre Santos Dumont), o B-4 e o A-6 (usados na Segunda Guerra Mundial), entre outros.


De acordo com os organizadores do evento, Nilo Sergio Dias Moreira e Oléglier de Andrade, o evento não é apenas para os apreciadores de carros e motos, mas para todos.

“A ideia surgiu por hobby. Somos apaixonados por carros antigos e motos clássicas. Fazíamos eventos separados e com a mesma vontade de juntar os amigos, decidimos unir os gostos e criamos o Auto & Moto Classic Rio, que chega a sua 5ª edição. Mas a ideia é trazer, não apenas aqueles que, como nós, apreciam essas raridades, mas todos aqueles que buscam um entretenimento saudável. Afinal, trata-se de um evento para a família”, dizem.

Aqueles que forem ao 5º Auto & Moto Classic Rio, além da exposição, vão poder usufruir da praça de alimentação, que contará com food trucks e muita bebida, para adultos e crianças. Estas ainda vão poder se divertir no espaço kids, montado especialmente para elas. Sem contar com as bandas de rock, ao vivo, que farão todo mundo dançar e curtir os melhores rocks nacionais e internacionais. E para os que gostam de aventura, uma novidade: durante a programação, será possível fazer passeio de balão, ancorado. Tudo com muita segurança, para garantir um final de semana agradável. A entrada é gratuita.


O evento é gratuito, mas a organização pede s doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page