top of page
  • Foto do escritorDa Redação

MUSAL inicia comemorações dos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont

Duas corridas e uma festa junina estão na programação

No dia 18 de junho, o Museu Aeroespacial (MUSAL) realizará o primeiro de uma série de eventos comemorativos com atividades esportivas e culturais. Em especial nesse dia, ocorrerão 3 programações para toda família: a Corrida Federal Kids - Pais e Filhos Contra a Pedofilia, a 1ª etapa do Circuito MUSAL Air Run - Etapa Balão Brasil e a tradicional Festa Junina do MUSAL.


A Corrida Federal Kids - Pais e Filhos Contra a Pedofilia é organizada e promovida pelo Instituto Federal Kids, organização ligada por estatuto aos Delegados Federais do Estado, entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo a prevenção e combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, popularmente conhecido como pedofilia.


Já o MUSAL Air Run é um Circuito de corridas idealizado pela empresa 2A Eventos, em parceria com o MUSAL, como parte das programações especiais em comemoração ao 150º Aniversário de Nascimento de Santos Dumont. O Circuito é composto por três etapas que homenageiam três dos grandes inventos do Pai da Aviação, sendo que a etapa “Balão Brasil” acontecerá no dia 18 de junho; a etapa “14-Bis” ocorrerá no dia 27 de agosto; e por fim a etapa “Demoiselle” no dia 26 de novembro.


Aliado às atividades esportivas no cenário histórico e cultural do Museu Aeroespacial, logo após o término das corridas, terá início a tradicional Festa Junina: o animado “Arraiá do MUSAR”, que contará com apresentações folclóricas de quadrilhas juninas, comidas típicas em uma ampla praça de alimentação, além de muitas brincadeiras, música e diversão ao som de DJ e trio de forró.


Todos os visitantes poderão aproveitar o amplo espaço expositivo do MUSAL, conhecendo e apreciando as várias aeronaves históricas e salas temáticas do museu, que enaltecem fatos históricos e personalidades da História da Aviação e da Força Aérea Brasileira.


O MUSAL convida o público a praticar a solidariedade, levando um quilo de alimento não perecível, porém ressalta que a entrada do evento é gratuita. Os mantimentos serão doados ao Mesa Brasil SESC RJ, que é um programa cuja iniciativa tem grande alcance, atuando em atendimento às necessidades da população em vulnerabilidade social.


Haverá estacionamento no pátio do MUSAL, bem como nas proximidades do museu, sendo oferecidas vagas especiais para pessoas com deficiência, estando todas essas informações disponíveis no site do Museu Aeroespacial (https://www.fab.mil.br/musal). Inscrições das Corridas:

- Corrida MUSAL Air Run:

- Corrida Federal Kids:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page