Buscar
  • Alexandre Madruga

Mulher se assusta com tentativa de assalto, corre e evita roubo em Sulacap


Sete horas da manhã, quarta-feira (20). Perfil da vítima: mulher e sozinha. O foco ideal dos bandidos que assaltam no bairro Jardim Sulacap, que estão sempre de moto, sozinhos e agem surpreendendo moradoras, que assustadas acabam perdendo bens. Desde 2018, o Sulacap News acompanha os números de roubos à transeunte no bairro e os dados já eram alarmantes. Durante o período de isolamento social, os números certamente reduziram, mas as ações não pararam, apenas reduziram.


O horário dessa tentativa de assalto está dentro do momento ideal para essa ações. As planilhas que divulgamos comprovam que inicio da manhã e final da tarde, são os horários prediletos para ações solitárias, de motociclistas ladrões, vitimando moradores dia após dia.


Dessa vez, a "quase" vítima, moradora da Rua Salvaterra, na parte do bairro conhecida como loteamento, foi abordada na Rua Bárbara Heliodora. Mas as imagens de câmeras que conseguimos, mostram que o bandido circula tranquilamente pelas ruas do loteamento, próximo ao Ciep Aracy de Almeirda, buscando possíveis vítimas, dentro do perfil que já demonstramos. Vítimas fáceis, mulheres sem companhia, que assustadas acabam se rendendo, até a ladrões desarmados ou com armas de brinquedo, os chamados simulacros. "Eu gritei que não tinha celular e estava indo ao médico e voltei em direção a rua Salvaterra. Depois que vi a besteira que fiz, dando as costas para ele", afirmou a vítima, que pediu para não ser identificada.


Os dados do Instituto de Segurança Pública mostram baixos registros por mês dentro do Jardim Sulacap, o que explica o pouco policiamento na região. Até final do ano passado, a média de assaltos ficava em 50 ocorrências por mês, uma média de duas por dia.


Enquanto isso, sem policiamento ideal para as características do bairro, mulheres sozinhas andando no início da manhã ou final da tarde, continuam sendo as vítimas ideais para bandidos que circulam em nossa região.


Confiram o vídeo com toda a ação. Ele está editado, para mostrar a ação mais rapidamente. Mas no total a tentativa de assalto e o tempo que o motociclista percorre pelo bairro, demora uns 15 minutos.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil