top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

MPB está viva!

A Lona Cultural de Jacarepaguá recebe a Cantora Deise Vieira

Por Rodolfo Terranova

As pessoas de bom gosto seja de que idade for, terão curiosidade de conhecer e não deixarão passar a oportunidade de ouvir a grande cantora Deise Vieira que fará uma apresentação no Palco da Lona Cultural Jacob do Bandolim em Jacarepaguá (Pechincha), como parte do Projeto Leros e Boleros, no dia 26/05 (5ª. Feira), às 21h. Direção do Projeto é da própria Deise Vieira com Dilma Gomes.

O Brasil tem essa coisa estranha de permitir que Artistas do nível da Deise (Com uma bagagem musical genuinamente brasileira de alta qualidade) permaneçam praticamente ocultos da grande massa.

Num momento em que ela atinge a maturidade como cantora e intérprete da genuína MPB (a MPB dos clássicos modernos, tipo Ary Barroso etc etc ) com sua voz aveludada e o sentimento requintado, sem deixar de estar à flor da pele, ao mesmo tempo em que mostra uma ginga e um balanço irados ao interpretar um samba bem brasileiro, é um privilégio poder presenciar tal expressão artística.

A JUVENTUDE LIVRE, que está em uma fase privilegiada de descobertas e de escolhas, conquistará um grande benefício descobrindo por si mesma a MPB, ao ousar romper com imposições, barreiras, preconceitos  e rótulos falsos…e descobrir a verdadeira música popular brasileira com quem tem estrada…Foi exatamente o que fiz quando tinha os meus 18 anos e saía a procurar onde estavam as coisas boas na música, na literatura etc, mas fora da mídia…!!! Quem fez muito isso foi Nara Leão(em plena fase mais forte da Bossa Nova) que saía a procurar compositores onde estivessem…rompeu muitas barreiras…Era demais!!!

Nascida em Niterói (RJ), Deise Vieira  despertou para a música aos 9 anos. Desde cedo, talentosa, ganhou prêmios infantis, cantando em coretos com Claudette Soares e outros artistas de renome musical da época. Cantou nas Rádios Mayrink Veiga, Tupy, e na Rádio Difusora em Juiz de Fora.

Recentemente participou do Concurso da Rádio Nacional- DORINA PONTO DO SAMBA –  no Teatro Rival, ganhando o Troféu MARLENE.  Participou de um Show com Eliana |Pittman no Jacarepaguá Tênis Club. Além de estar participando com freqüência nos Projetos da Prefeitura do Rio, canta em Bares, Shoppings, Restaurantes, gravou também 2 Cds independentes.

Ela é também sempre convidada para cantar no SESC de Madureira.

Tel.: (21) 2446-6643

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page