Motoserra tá on! Iniciada a retirada de mais de 170 árvores para construção de condomínio em Sulacap
Serão ofertadas 180 unidades habitacionais em terreno da Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica
Começou a ser divulgado em 08 de fevereiro e nessa semana começou a remoção de 172 árvores para a construção de mais um residencial em Jardim Sulacap, no terreno que fica entre a Avenida Marechal Fontenelle e Rua José Sardinha. A obra será executada pela construtora Fluminense e os 180 apartamentos terão salas de estar e jantar, cozinha, varanda e dois quartos, sendo um deles suíte, além de área de lazer conta com piscina e salão de festa. A Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe), vinculada ao Comando da Aeronáutica é proprietária do terreno onde será construído o Residencial Luar do Bosque e terá financiamento da Caixa Econômica Federal.
A área que serão construídos os prédios tem muita arborização, fauna e flora, que ajudam a manter o microclima da região. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) concedeu licença para obra, com contrapartida de replantio de 1.304 mudas 4,044m² de vegetação em local não divulgado, com cálculo de R$ 495,377,96, em conformidade com as orientações emitidas pela SMAC.
Segundo a CFIAe, o empreendimento segue todas as legislações e normativas necessárias à realização de um empreendimento desse porte.
"O empreendimento possui a Licença Prévia e de Instalação emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), conforme normativa legal do Município do Rio de Janeiro e também possui a Licença de Obra (definitiva) emitida pela Prefeitura do Município do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Urbanismo), após um longo e meticuloso processo de análise", informou por nota.
O futuro Residencial Luar do Bosque faz parte de um projeto que compreende os Residenciais Portal do Bosque e o Solar do Bosque, entregues em 2013 e 2019, respectivamente. Há ainda a previsão de lançamento de mais um empreendimento na região, o Residencial Estrela do Bosque, usando do mesmo terreno. A obra tem previsão de iniciar até o fim do primeiro semestre desse ano.
"Na Licença de Obras aprovada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro foi indicado o início a partir de 16 de fevereiro de 2023, porém por atrasos operacionais a data foi postergada, com nova previsão para junho de 2023", informou a CFIAe por nota.
Segue vídeo de divulgação do futuro empreendimento:
Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Commentaires