top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Moradores na Alberico Diniz sofrem com alagamentos após qualquer chuva

Problema de décadas mudou a rotina de quem mora na pista auxiliar


Não é de hoje que as chuvas causam prejuízos em alguns moradores do Jardim Sulacap, principalmente quem mora na avenida Alberico Diniz entre a Rua Heitor do Amorim e Fernandes Sampaio. A pista auxiliar, que tem uma ciclovia compartilhada e é via de mão dupla (segundo a Cet-Rio), tem duas unidades escolares infantis, além de dezenas de residências, onde mroadores ficam aflitos a qualquer chuva que nem precisa ser forte.

"Esse vídeo foi agora, abril 2022. Semana passada a rua aqui encheu 2 vezes e hoje já amanheceu cheia e não pudemos nem ir a feira. Aqui ao lado tem uma creche onde também fica obstruída a passagem para os pais buscarem as crianças", informou o morador que preferiu não ser identificado.

A imagem a seguir foi feita por um morador, mostrando a inviabilidade de acesso a residência, com um brioso morador se arricando a desentupir uma galeria de águas pluvias. Detalhe que a pista principal tem apenas uma grande poça.


Confiram o vídeo:

A Prefeitura foi questionada sobre o problema e enviou a seguinte nota:

"A Secretaria de Conservação informa que vai enviar uma equipe, na próxima semana, na Avenida Alberico Diniz, Sulacap, para vistoriar e programar os serviços de desobstrução dos bueiros e limpeza da galeria pluvial, a fim de sanar os transtornos na via em períodos de chuvas fortes".
 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page