top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Moradores do Jardim Sulacap não estão atendendo recenseadores do IBGE e podem ser multados

Alguns estão se recusando a dar dados e a multa chega até 10 salários mínimos

A surpervisão dos recenseadores do IBGE que atendem o bairro de Jardim Sulacap estão tendo dificuldades em fazer o Censo 2022 com diversos moradores. É bom lembrar que responder ao Censo Demográfico é obrigatório, passível de multa de até 10 salários mínimos.


Confiram a mensagem enviada pela Supervisão do IBGE que atende o bairro:

"Senhores (as) moradores (as), desde o início de agosto o IBGE está realizando o Censo em todo o Brasil. É a única pesquisa em que o IBGE vai a todos os domicílios para conhecer em detalhe como é e como vive a população brasileira. Por isso a sua resposta é muito importante.
Qual é o tamanho da população brasileira? Qual é o nível de escolaridade de nossas crianças e jovens? Quais as condições de emprego e renda da população? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas pelo Censo demográfico. Pelo caráter essencial das pesquisas estatísticas, foi criada a lei n° 5534, de 14 de novembro de 1968, que dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de informações e garante o sigilo das informações prestadas.
Portanto, caso o Recenseador (a) não tiver te encontrado em seu domicílio, ele(a) deixará um bilhete com número de contato para realizar a entrevista. E quando receber a visita do IBGE não se recuse a participar, pois isso pode gerar multa de até 10 salários mínimos. O prazo previsto para realização do censo é até 31/10/2022
Para confirmar a identidade do Recenseador ou conhecer mais sobre nossas pesquisas, acesse o site www.respondendo.ibge.gov.br ou entre em contato pelo telefone 0800 721 8181".
 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page