• Alexandre Madruga

Moradores denunciam que supervisão regional em Sulacap não abriu na pandemia e prefeitura nega

Atual prefeito quem homologou a criação da unidade

Diversos moradores denunciaram que a Supervisão Regional instalada no Galpão Comunitário Jardim Sulacap estaria fechada desde o início da pandemia em março. Criada na gestão Eduardo Paes, mas somente homologada pelo prefeito Marcelo Crivella, através do Decreto nº 42820 de 11/01/2017, a Supervisão Regional de Jardim Sulacap e Magalhães Bastos é um órgão municipal, que segundo o Diário Oficial do Município (DOM) está subordinada a Superintendência Regional de Bangu (ex-Subprefeitura), junto com a 28ª Regional Administrativa -Bangu (RA), 33ª RA - Realengo, Supervisão de Vila Kennedy e Vila Aliança, além da Supervisão de Senador Camará.

A supervisão do bairro tinha dois supervisores nomeados, sendo a única de todo município com uma dupla na função. Na época na nomeação em 2017, a prefeitura justificou que o motivos e dois ocuparem ocuparem o mesmo cargo, era devido “a região ser grande e complexa", e que seria "melhor atendida por duas pessoas”. Mas em junho desse ano, Oswaldo Crisostomo, conhecido como "Tim", foi exonerado do cargo, ficando apenas o supervisor Helio Luz Magno a frente da Supervisão Regional de Jardim Sulacap e Magalhães Bastos.


Questionada, a prefeitura informou o seguinte:

"Não é verdade que a Supervisão Regional de Sulacap e Magalhães Bastos esteja fechada desde março. Com o início da pandemia, o horário de funcionamento da unidade foi reduzido mas em nenhum momento deixou de ouvir e atender às demandas da população que também pode enviar WhatsApp de segunda a sexta - de 9 às 17h - para os tels: 999642474 / 988197405. Funcionários da Supervisão Regional de Sulacap e Magalhães Bastos também circulam entre os bairros da região e mantém contato direto com as associações de moradores para melhor atender às necessidades locais".

Apesar da nota da prefeitura falar em "funcionários" que circulam pelo bairro, segundo o Diário Oficial do Município apenas uma pessoa é lotada na supervisão. Questionada sobre quais seriam os outros "funcionários", a prefeitura não se pronunciou.


Nessa terça-feira (22), até o início da tarde, a supervisão estava aberta com o supervisor presente.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil