top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[ATUALIZAÇÃO] Moradores denunciam "maquiagem" em promessa de reforma de praça em Sulacap

Atualizado: 11 de mar. de 2021

Usuários da praça dizem que há 48h a prefeitura não aparece no local

A Praça Nuno Roland, que fica no final da Rua Maria Grahan, em Jardim Sulacap, recebeu vistoria há algumas semanas da prefeitura visando uma reforma, tão necessária e esperada há anos pelos moradores. Quando agentes municipais começaram os trabalhos na semana passada, a euforia tomou conta de quem reside nas imediações da pequena e bucólica praça, que tem campinho, academia ao ar livre, brinquedos e amplo gramado.

Mas na última terça-feira (09), o sonho virou abóbora. Ao terminar a dita "reforma" prometida de quatro dias, segundo relato dos moradores locais, eles perceberam que na verdade foi feita uma grande maquiagem na Praça Nuno Roland. Bancos quebrados com vergalhões foram pintados por cima, deixando o ferro a mostra e outro banco de concreto foi destruído, pois não tinha recuperação, mas não houve reposição.


Após 48h do término do serviço e uma vez que ninguém da prefeitura retornou ao local, um morador, que pediu para não ser identificado, fez relato de como ficou a praça:

"Tá ótima a reforma. Só que não! Bancos pintados com vergalhões expostos. ATI quebrada, mas pintada (risos). Praça imunda com restos de podas. Bancos totalmente distribuídos, mas nada colocado no lugar. As pessoas que pintaram, quebraram na marreta o banco que fica em frente ao Bar da Vera e deixaram os restos do entulho em cima do gramado da praça. Guias de meio fio da praça sem capina. Eles terminaram o 'serviço da reforma' na terça e não vieram mais. Uma bosta mal feita".

Procuramos os responsáveis para um pronunciamento sobre o caso.


A Comlurb enviou a seguinte nota:

"A Comlurb informa que o serviço de reforma na Praça Nuno Roland, Jardim Sulacap, continua em andamento e que amanhã, dia 12/03, a equipe de praças retornará ao local para fazer a retirada dos resíduos e reparos dos equipamentos que já existem na praça. A troca para peças novas não é de responsabilidade da companhia. A Companhia de Limpeza lembra que a manutenção dos equipamentos de ginástica da Academia de Terceira Idade não fazem parte das suas ações, somente a pintura do piso".

A Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, responsável pelas ATI's na cidade, enviou a seguinte nota:

"Por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos, demos início ao mapeamento das Academias da Terceira Idade espalhadas pela cidade. O objetivo é fazer um levantamento sobre o estado de conservação dos aparelhos. Informamos que a ATI localizada na Praça Nuno Roland, no Jardim Sulacap, ainda passará por nossa vistoria técnica".

A Subprefeitura da Zona Oeste enviou a seguinte nota:

"A Subprefeitura da Zona Oeste informa que uma equipe da Comlurb retornará amanhã (12/03) na Praça Nuno Roland, em Jardim Sulacap, para recolher os resíduos que ficaram no local e finalizar os serviços pendentes. Caso algum serviço não seja concluído, a equipe retornará no dia seguinte para finalizá-lo. Em relação ao conserto da Academia da Terceira Idade e a recolocação dos bancos, a Subprefeitura da Zona Oeste acionará tanto a Secretaria de Envelhecimento Saudável quanto a Secretaria de Conservação para fazerem uma vistoria no local. Após a realização da vistoria, será estipulado um prazo para a recuperação dos equipamentos".

コメント


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page