top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Moradores da Rua Solemar, em Realengo, sofrem com falta de água e Rio+ promete fazer estudo técnico

Esperar a água cair de madrugada. Essa é a rotina de mais de uma década. Esse é o sofrimento que passa os moradores da Rua Solemar, em Realengo, uma via num ponto alto do bairro e a água não tem força para abastecer todas as casas. Segundo Anísio Junior, o problema acontece há pelo menos 20 anos.


"Moradores sofrem com constantes falta de água há anos, por ser uma via elevada e a água não ter força para subir".


Segundo moradores, a rotina dos sem água virou uma realidade, que alguns até cansaram de reclamar e se adaptaram ao que é a realidade sem solução.

"Mais um ano passando sem água! Minha sogra convive com esse problema desde que veio morar nessa rua. A água continua chegando só de madrugada. É uma rua que fica tendo que acordar cedo para ter água, pois não chega durante o dia. Os moradores por serem na sua maioria de idade acabaram se acostumando com a situação. E já não tem mais esperança que isso se resolva em vida".

A Rio Mais Saneamento foi acionada diversas vezes e, da última vez, relatou aos moradores que o problema foi constatado e informou que seria necessário colocar uma bomba para a água subir. A concessionária foi procurada para explicar quando isso aconteceria, e respondeu que faria um estudo técnico.

"A Rio+Saneamento informa que esteve no local para avaliar a situação e iniciou um estudo técnico que indicará, em 30 dias, a solução mais adequada para a melhoria da distribuição de água do local. Até lá, a concessionária fará o abastecimento através de caminhões-pipa, caso seja necessário", finaliza a nota.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page