top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Moradores da Rua Carinhanha, em Magalhães Bastos, ficaram sem luz por quatro dias em uma semana

O problema está no transforamador e na rede elétrica do local

A semana passada foi com mais dias sem luz do que com ela. Em quatro dias da semana, a energia faltou deixando os moradores da Rua Carinhanha, em Magalhães Bastos, literalmente as escuras. Ou seja, em sete dias da semana, mais da metade não teve energia. Segundo a empresária Maria Duarte, de 49 anos, o problema acontece há muito tempo.

"Tenho imóvel alugado na rua em frente a praça da Lona Cultural Gilberto Gil, que pelo menos 4 vezes na semana passa o dia inteiro sem luz. A Ligth já foi acionada várias vezes por diversos moradores e nada faz. O transformador da rua e fiações estão ruins deixando pessoas de idade, acamadas com uso home care, sem luz o dia inteiro, além de estragar eletrodoméstico de alguns. Já pedimos avaliação no posto de eletricistas e tivemos informação que não está saindo carga suficiente para ligar um ar condicionado de 200btus", informou ela.

Segundo os moradores, com auxílio de técnicos especializados, acredita-se que o problema seja realmente no transformador e na rede elétrica na região.

"Peço ajuda urgente para Light resolva e não seja necessário um ação coletiva para a solução do transtorno e problema", finalizou a empresária.

A Light foi comunicada do fato e prometeu, por nota, que nessa segunda (27), uma equipe estará no local para verificar o problema.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page