top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Morador herói prende assaltantes em Sulacap


Alexandre Madruga

Manhã clara, bairro bucólico. Seria mais um dia tranqüilo da licença médica do Bombeiro Militar e morador de Sulacap, André Luiz da Silva Loyola, recém operado do joelho. Mas, quando se encaminhava para hospital, percebeu próximo ao ponto de ônibus próximo s estátua de São Jorge, mulheres acuadas e dois sujeitos em uma moto recheada de bolsas na ciclovia. Era o sinal de algo estava errado. E a dedução do bombeiro-morador estaria correta. Mesmo com a esposa no banco do carona, pegou o primeiro retorno possível e rendeu os sujeitos, na verdade bandidos, que roubaram bolsas, dinheiro e celulares de moradoras do bairro.

Os bandidos, ambos moradores de Oswaldo Cruz, foram identificados como Diego Rodrigues e Vagner Lucas Chaves, 22 e 26 anos de idade respectivamente. Eles assaltaram Maria de Lourdes Nunes Costa (49 anos), Priscila Nunes Costa (26) e Jaqueline Dantas Rocha (33) em plena luz do dia, sem nenhuma preocupação aparente com o policiamento, diante do horário e do local que realizam o roubo. Local de muita movimentação, ponto de ônibus e na parte da manhã. Felizmente, todas as vítimas tiveram seus pertences recuperados, graças a atitude heróica e digna de registro do Cabo Loyola. O mais surpreendente de tudo isso. Os bandidos cometeram o crime fingindo estarem armados, quando na verdade, não estavam.

Após o bombeiro-morador dar voz de prisão aos bandidos, a viatura policial foi acionada, levando todos (vítimas, autores e testemunhas) para a 33ª DP. Os bandidos permanecem presos.

O fato ocorreu no dia 29 de julho. Mesmo assim merece ser divulgado, tanto tempo depois, para o caso dos bandidos terem feito outras vítimas que não registraram Boletim de Ocorrência, ou, se caso o fizeram, não puderam dar uma identificação precisa dos assaltantes.

Quanto ao Cabo Loyola cabe o agradecimento pela atitude. Como militar, cumpriu sua meta em servir e proteger o cidadão. Sendo residente do bairro, orgulha a todos os moradores pela atitude e por representar o bairro tão bem, perante uma instituição que merece aplausos e felicitações.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page