Milicianos são presos pela Polícia Civil em Guadalupe
- Alexandre Madruga
- 16 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Eles estavam extorquindo moradores da Rua Matiola e vizinhanças

Policiais da 33ª DP (Sulacap) prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (16/10), em Guadalupe na Rua Matiola, Juan Carlos Fernandes Ribeiro, Daniel Silva Rosa, Alessando Pereira Dias e um adolescente infrator foi apreendido. Todos são acusados de integrar uma milícia que atua na região.
De acordo com investigações da unidade policial, milicianos estariam extorquindo moradores da Rua Matiola e vizinhanças. Policiais foram na localidade e confirmaram a veracidade dos fatos e dois milicianos foram encontrados em uma guarita no local, onde foram apreendidos uma arma de fogo e um radiotransmissor, bem como um caderno da contabilidade. Outros dois presos estavam próximo à Avenida Brasil, portando dois radiotransmissores.
De acordo com o delegado Reginaldo Guilherme, a investigação já estava em andamento há cerca de um mês após a morte de um policial militar atribuída a traficantes da comunidade do Muquiço.
“As informações revelaram a proximidade dos milicianos com os traficantes. Após serem detidos, eles contaram em depoimento que a milícia era chefiada por um policial militar lotado na UPP do 16º BPM, de nome Bruno, e a arma encontrada de propriedade dele”, informou a autoridade policial.
Os três foram autuados pelo crime de constituição de milícia privada, e o adolescente por fato análogo ao mesmo crime.
Comments