• Alexandre Madruga

Milicianos são presos pela Polícia Civil em Guadalupe

Eles estavam extorquindo moradores da Rua Matiola e vizinhanças

Policiais da 33ª DP (Sulacap) prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (16/10), em Guadalupe na Rua Matiola, Juan Carlos Fernandes Ribeiro, Daniel Silva Rosa, Alessando Pereira Dias e um adolescente infrator foi apreendido. Todos são acusados de integrar uma milícia que atua na região.


De acordo com investigações da unidade policial, milicianos estariam extorquindo moradores da Rua Matiola e vizinhanças. Policiais foram na localidade e confirmaram a veracidade dos fatos e dois milicianos foram encontrados em uma guarita no local, onde foram apreendidos uma arma de fogo e um radiotransmissor, bem como um caderno da contabilidade. Outros dois presos estavam próximo à Avenida Brasil, portando dois radiotransmissores.


De acordo com o delegado Reginaldo Guilherme, a investigação já estava em andamento há cerca de um mês após a morte de um policial militar atribuída a traficantes da comunidade do Muquiço.

“As informações revelaram a proximidade dos milicianos com os traficantes. Após serem detidos, eles contaram em depoimento que a milícia era chefiada por um policial militar lotado na UPP do 16º BPM, de nome Bruno, e a arma encontrada de propriedade dele”, informou a autoridade policial.

Os três foram autuados pelo crime de constituição de milícia privada, e o adolescente por fato análogo ao mesmo crime.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil