Mesmo após denúncia, ônibus em mal estado de conservação ainda roda na Zona Oeste
Ônibus apenas mudou de linha após reclamação de usuário
Na última terça-feira (23), usuário da linha 745 (Bangu-Cascadura), que prefere não se identificar, embarcou em ônibus da Viação Futuro, de número C30040, em mal estado de conservação, com bancos enferrujados e soltos.
"Peguei este ônibus agora a pouco aqui no Carrefour. Bancos soltos e em péssimo estado de conservação. Uma vergonha isso".
No mesmo dia, abriu reclamação no 1746 da prefeitura, que imediatamente fechou a demanda com a seguinte informação:
"Informamos que o registro já foi encaminhado ao setor responsável pelas ações de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes para incluírem a linha em sua programação de fiscalização, objetivando, entre outros, verificar o funcionamento do equipamento e o estado de conservação dos veículos. A constatação de irregularidade ensejará a aplicação de penalidade, conforme previsto no código disciplinar em vigor".
Após 48h de abertura do protocolo, o usuário "sortudo" conseguiu embarcar no mesmo ônibus, nessa quinta-feira (25), mas dessa vez rodando na linha 810 (Taquara - Pontal).
Questionada do porque o coletivo ainda estava rodando, mesmo após a denúncia, a Secretaria Municipal de Transportes enviou a seguinte nota:
A apuração da denúncia ainda está em andamento. O prazo para resposta é de 7 a 10 dias.
Enquanto isso, o ônibus em mal estado de conservação, continuará rodando.
A RioOnibus também foi questionada, mas até o momento, não se pronunciou.
Confiram as fotos do ônibus:



Comentários