Buscar
  • Alexandre Madruga

"Mensagem de Paz" é um momento de reflexão diário no YouTube do Sulacap News


Dois líderes religiosos do bairro passam mensagem de reflexão diariamente


A pandemia precisou que muitos readaptassem as vidas, devido o isolamento social. Com o protocolo de se evitar aglomerações, eventos religiosos acabaram proibidos e muitos fieis ficaram sem poder ir a igrejas. Pensando nisso, o jornalista Alexandre Madruga, do Sulacap News, resolveu disponibilizar o canal do YouTube para a "mensagem de paz", enviada todos os dias pelo padre da Igreja Nossa Senhora de Assunção, em Jardim Sulacap. E a medida fez tanto sucesso com os fieis, que houveram diversos pedidos para transmitir ao vivo a missa no Dia das Mães (vídeo abaixo). E a repercussão foi positiva. "Desde o início da Pandemia do COVID-19, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, através do nosso Cardeal Arcebispo, pediu a todas as Paróquias da Cidade do Rio de Janeiro utilizassem dos meios digitais disponíveis para levar o Evangelho e a Catequese aos fiéis, que por motivos de idade, limitações e doença, não podem se deslocar as igrejas, até mesmo pela quarentena", afirmou o pároco Roberto Magalhães (foto acima).


Evangélico, o jornalista percebeu a necessidade de palavras acalentadoras num momento de grave crise e isolamento forçado. "Eu procurei algumas igrejas para tentar convencer autoridades religiosas da importância da mensagem e o padre foi o primeiro que se prontificou a gravar. Estou contente com a repercussão e agradeço muito ao padre Roberto a gentileza de se colocar a disposição. Como a igreja não tem um aparato tecnológico para gravar as mensagens, eu mesmo faço junto com ele, edito e preparo as transmissões, mas definitivamente transmitir a missa das mães apenas com celular foi um desafio", afirmou Alexandre Madruga.

"Levar a Palavra de Deus e um conforto Espiritual tão necessário nestes tempos de pandemia, os idosos e doentes que não podem sair nem de casa, assim a Palavra de Deus chega até estes e demais pessoas", disse o padre.

Mas quem pensa que a imprensa do bairro se limitou a somente uma mensagem, todos os dias, às 8h da manhã, se engana. Segundo o administrador do Sulacap News, em breve começará a ser transmitido, também diariamente, mas às 18h, a palavra de um pastor evangélico. E a escolha já foi feita. "O pastor Vinícius (foto ao lado) da Sara Nossa Terra de Sulacap adorou a ideia de participar e já está gravando, através do aparato tecnológico que eles tem. Vai ser bom para o público, de todos segmentos religiosos, que poderão desfrutar de boas mensagens, de força e motivação durante essa pandemia cheia de notícias ruins", finalizou Madruga.


"Mensagem de Paz" vai aos ar todos os dias às 8h e 18h. A mensagem da tarde começará na próxima segunda (18).

31 visualizações1 comentário
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil