• Alexandre Madruga

Meninas de Sulacap estão nas oitavas de final da Taça Libertadores Interbairros de Fut7

Equipe Team Chicago Brasil, Núcleo Zona Oeste, foi fundado em 2019

Elas treinavam na Vila Residencial da Aeronáutica, mas devido a interdição do campo, agora estão usando os campos da Praça H e a Praça Mario Saraiva, nos dias de semana à noite. Nenhuma dessas dificuldades impediu a boa empreitada delas na Taça Libertadores Interbairros de Fut7 Feminino 2020, que acontece no Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, na Ilha do Governador.

Representante do bairro de Jardim Sulacap, o "Team Chicago Brasil (Núcleo Zona Oeste)" foi fundado em 2019 e é treinado pelo Suboficial da Força Aérea Brasileira (FAB), Alexandre Xavier. No último domingo (06), a equipe passou para a próxima fase da competição, ao vencer o time do Santa Cruz, representante da Praça Seca.


As oitavas de final acontecem no próximo domingo (13) e as meninas sulacapenses enfrentarão a equipe de Maria da Graça.


"A competição tem um alto nível técnico, pois várias meninas que atuam em clubes profissionalmente, estão participando por seus bairros. Nossa equipe, sem nenhuma jogadora profissional e formada em sua maioria por meninas bem jovens, surpreendeu a passar para a próxima fase. Mostramos uma evolução dentro da competição e nossa meta é conseguir a Vitória e chegarmos na semifinal", relatou o treinador, que mora no bairro desde o ano 2000.

A meninada faz os treinos físicos sob orientação do Suboficial da Aeronáutica, professor Ricardo Alves, que é morador de Sulacap. E o treinador, que também acumula o cargo de coordenador da equipe, afirma que meninas a partir de 8 anos podem participar, pois o Team Chicago Brasil (ZO) disputará outras competições ainda esse ano.

“Recebemos alguns convites, outra competição Interbairros, no campo do Falcon, no Campinho e um torneio na Taquara”, disse Alexandre Xavier, informando que interessadas em jogar na equipe e fazer parte do projeto, podem entrar em contato pelo Whatsapp (21) 97402-4527.

O projeto vai muito além do campo. Graças a uma parceria com um suboficial da reserva da Aeronáutica que trabalha em Orlando, nos EUA, as meninas têm possibilidade de testes para bolsas de estudos através do futebol. A garotada tem aulas de inglês e uma parceria com uma ONG ajuda a atender 14 famílias com doações de cestas básicas.

“Nossa ideia é tentar mudar a realidade de vida dessas meninas. Algumas são de comunidades e bairros da vizinhança, como Nogueira, Mallet, Marechal, Valqueire e outros”, sentencia o treinador.

Toda equipe do Team Chicago Brasil trabalha de forma voluntária, como nutricionista, treinadores das goleiras (que também são da FAB) e auxiliares.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil