Buscar
  • Alexandre Madruga

Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, recebe mais de 50 equipamentos

Investimento em recursos humanos e equipamentos permitiu aumento de 68% nos atendimentos

Nesta quarta-feira (29), o Hospital Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes, recebeu mais 53 equipamentos, sendo três aparelhos de ultrassonografia, duas mesas cirúrgicas, 21 monitores, dez focos cirúrgicos, um ecocardiógrafo, um desfibrilador e 15 bombas de seringa. A maternidade, referência na Zona Norte carioca, já realizou 1.913 partos em 2020.

Desde 2017, a maternidade está renovando o parque tecnológico com a aquisição de 117 equipamentos. Em 2020 houve a contratação de 121 profissionais, entre obstetras, pediatras, anestesistas, enfermeiros obstetras e médicos especializados em atendimento pré-natal. Segundo a prefeitura do Rio, com as melhorias em equipamentos e recursos humanos, a oferta de serviços aumentou em 68% nos atendimentos de emergência, o que envolveu 1.863 gestantes este ano.

Inaugurado em janeiro de 1956, o Hospital Maternidade Alexander Fleming cuida de gestantes da região de Madureira e adjacências e é referência para o atendimento de pré-natal de risco. De acordo com a prefeitura, em 2020 foram realizados 1.209 atendimentos. No mesmo prédio da maternidade, em junho foi inaugurada a Clínica da Família Paulo D'Aguila, que receberá aproximadamente 16 mil pessoas da região.

O nome da maternidade é uma homenagem ao médico e biólogo britânico Sir. Alexander Fleming, mais conhecido pelo descoberta da penicilina. O antibiótico modificou tratamento de doenças, como a tuberculose. Pelas pesquisas e avanços na medicina proporcionados pela descoberta de Fleming, em 1945 ele ganhou o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina.

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil