top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Manutenção ruim, bactéria na água e menos aulas: pais denunciam Escola Municipal Visconde de Porto Seguro em Jardim Sulacap


Pais e responsáveis estão indignados com a direção da Escola Municipal Visconde de Porto Seguro, em Jardim Sulacap, que por vários dias ficou sem aulas. Segundo alguns pais que pediram para não serem identificados, tudo está acontecendo por um problema na qualidade da água.

"Há mais de uma semana a escola informou que estava sendo feita auditoria na qualidade da água e limpeza da caixa e que por este motivo não haveria aula, por não conseguir suprir as necessidades básicas dos alunos e de seus funcionários"


Ainda segundo alguns pais, com o problema alcançando quase duas semanas e após muitas reclamações, a escola passou a atender os alunos até 12h, sendo que a unidade é para funcionar até 14: 30h.

"Isso já tem bastante tempo já que os alunos não estão almoçando e fazendo as refeições corretamente na escola. Está sendo oferecido apenas 1 lanche, um pão e iogurte na maioria das vezes. Isso impacta e muito no aprendizado das crianças, além de prejudicar a rotina toda dos pais. Eles alegaram que houve divergencia no laudo e que estão aguardando ainda, porém diversos pais ja informaram que quando ocorre esses fatos em no maximo 3 dias uteis o assunto já é resolvido, mas até hoje está se estendendo e o Conselho Escola Comunidade (CEC) também não está colaborando muito".

Os pais também relataram que foram pressionados pela escola a não denúnciar o que estava acontecendo "pois tais meios não sabem o que realmente ocorre e assim estamos há aproximadamente 2 semanas com esse problema".



Outra situação reclamada pelos pais é quanto a manutenção da escola. De acordo com eles, os banheiros da escola, principalmente o banheiro feminino, tem apenas um vaso e uma torneira funcionando.

"Ninguém está tomando providencias para que seja corrigido e está muito ruim, com a qualidade da água ruim e apenas um vaso funcionando na escola. Até o CEC foi na escola e não gostou do que viu. Alguns pais e mães dizem que seus filhos estão evitando de ir ao banheiro por causa desses problemas, e isso pode trazer riscos a saúde dos alunos".

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada e negou que as aulas tenham sido suspensas e que o problema na água foi por conta de uma bactéria.

"As aulas não precisaram ser suspensas na Escola Municipal Visconde de Porto Seguro. Após análise da Vigilância Sanitária, foi detectada a presença de uma bactéria na água e, por isso, foram adotadas as medidas corretivas, incluindo limpeza dos reservatórios e bebedouros, bem como substituição dos filtros. A direção da escola aguarda para hoje (sexta-feira) um novo laudo, por parte da concessionária responsável, atestando a qualidade da água para consumo. Em relação ao banheiro feminino, os serviços necessários serão realizados amanhã (sábado), sem a presença de alunos, e estarão concluídos na segunda-feira".

Até a publicação dessa reportagem, a SME não atualizou se o laudo foi entregue.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page