top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Mais um "sucatão" é descoberto por passageiro na Zona Oeste, que roda na linha 801


Mais um ônibus é flagrado rodando em estado de conservação precário


Os usuários de transporte público da Zona Oeste estão atentos e descobrindo a cada dia um ônibus em péssimo estado de conservação rodando pelas ruas. Dessa vez, um usuário descobriu um coletivo da empresa Transporte Futuro, na linha 801 (Taquara - Bangu), número de ordem C30030.

"Este é o ônibus que temos rodando (...). Peguei ele na Nogueira de Sá e que está com problemas de bancos quebrados na estrutura de encosto (na sexta fileira do lado esquerdo), com riscos até de uma pessoa se machucar e até contrair tétano, problemas no amortecedor do veículo (batendo demais), bancos com estofamento rasgado, dedetização vencida desde Fevereiro/2020 e elevador PNE sem funcionar. Como pode um ônibus rodar assim?", questionou um usuário que pedir para não ser identificado.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) enviou nota, informando que considera "inadmissível" o estado de conservação do ônibus que aparece nas fotos.

"É inadmissível que um ônibus circule em mau estado de conservação, oferecendo risco aos passageiros, e ressalta que realiza ações de fiscalizações frequentes em pontos de ônibus e em garagens para verificar os serviços prestados à população", informou a SMTR por nota.

A secretaria ressaltou que somente neste ano, mais de 640 multas foram aplicadas ao consórcio Santa Cruz, responsável pela linha 801, por diferentes inconformidades, inclusive má conservação da frota operante.

A SMTR destacou que mantém um canal direto com a população para o envio de sugestões e reclamações acerca dos serviços de ônibus e que os registros são importantes, pois geram procedimentos de averiguação e cobrança, direcionando as equipes de fiscalização. O número do Whatsapp é 98909-3717.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page