top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Lutador de boxe de Realengo ganha Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais

Zyka é atleta da academia Brooklyn Boxing e treinado por Gabriel Loureiro

Aconteceu nessa segunda-feira (23), na Cidade das Artes na Barra da Tijuca, o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023, realizado pela Sindilutas com o apoio da Prefeitura do Rio. E um atleta de uma academia de Realengo, representando o boxe, recebeu o prêmio pelo "bom rendimento" e ficou em primeiro do ranking na sua categoria: atleta Lucas Eduardo "Zyka".


Zyka é atleta da academia Brooklyn Boxing e treinado por Gabriel Loureiro.

"Lucas é um atleta esforçado que luta para ter seu lugar ao sol, para nós não foi uma surpresa pois ele realmente é merecedor deste prêmio por todo esforço, disciplina e amor pela arte. Para mim como treinador é uma honra treinar um atleta como o lucas, quem viu o começo dele como atleta sabe o quanto ele mudou, se dedicou e melhorou em todos os aspectos da vida dele, então como treinador me sinto honrado por treinar um atleta como o Lucas".

Gabriel ressalta que a meta como treinador não é apenas ensinar a arte, é mudar a vida das pessoas com o boxe e ele reconhece que tem atingido o objetivo.

"Vejo pessoas que colocaram o boxe no seu dia a dia, vivem pelo boxe, trabalham com o boxe e para mim é uma honra. Gratidão ao Senhor Jesus por isso! A todos da Brooklyn Boxing. Esse prêmio não é só do Lucas ou meu, esse prêmio é nosso, e agradeço por toda ajuda e fidelidade de vocês".

Fabrício Xavier, presidente do Sindilutas e um dos responsáveis pelo prêmio, disse que a a iniciativa é um marco na valorização de professores, atletas e entidades de artes marciais da cidade.

"Acredito que o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2023 seja um marco para o desenvolvimento dos esportes de combate no Rio, ainda mais pela agenda que estamos desenvolvendo em conjunto. Essa iniciativa por si só já seria maravilhosa por reunir diversas artes marciais cariocas, mas principalmente por reunir diversas entidades do mesmo esporte, mas com pensamentos diferentes, que se unem em prol do desenvolvimento do esporte".
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page