[LIVE] Equipe de reflorestamento em morro de Jardim Sulacap é confundida com bandidos
Moradores ficaram apavorados com a movimentação no morro
Há alguns dias a redação do Sulacap News vem recebendo relatos de moradores, informando de movimentação "estranha" no morro circundado pelas Ruas Teodoro Sampaio, Bárbara Heliodora, João da Costa e Fernandes Sampaio, em Jardim Sulacap. Nessa quarta-feira (07), um grande veículo da imprensa reforçou a teoria que ganhou corpo nas redes sociais, mas felizmente horas depois se retratou informando o correto. Na verdade, a movimentação no Morro da 10, como é conhecido pelos moradores mais antigos é um projeto de reflorestamento que começou no ano passado, conforme divulgamos naquela ocasião. Para ler a matéria da época, clique aqui.
Há dois dias a Associação de Moradores de Sulacap vem sendo procurada para responder a respeito das denúncias de moradores e nenhuma informação foi repassada até a publicação dessa matéria. Nossa reportagem, então, subiu o morro e fez uma live com o responsável do reflorestamento no local, Eduardo Greco. Confiram o vídeo no final da matéria.
Serão plantadas mais de 2 mil mudas de plantas da Mata Atlântica num espaço de 10 mil metros quadrados.O Morro da 10 tem 61.400 metros quadrados de área verde. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), através da GR Gerência de Reflorestamento da GRA - Gerência de Restauração Ambiental.
Confiram Live feita no local, nessa quarta-feira (07).
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments