top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Linhas 801 e 383: segunda (18) do terror para usuários do transporte público na Zona Oeste

A semana começa com mais ônibus rodando em baixo estado de conservação

A labuta começa na segunda-feira para muitos e o pior é ir trabalhar embarcando no transporte público recheado de problemas por falta de manutenção. Pois dois passageiros, que não serão identificados, retrataram a real condição dos ônibus que circularam na manhã dessa segunda (18).


Por volta das 7h da manhã, o veículo C47670 da Linha 383 (Praça da República - Realengo), usuário constatou o estado deplorável do ônbus.

"Não é aceitável que a empresa não se preocupe com a manutenção dos veículos que rodam para transportar passageiros, com bancos rasgados, barras de apoio enferrujadas, piso emborrachado rasgado, Elevador PNE sem funcionar. Terrível!".
Condições precárias na Linha 383.

Ainda na parte da manhã, por volta das 11:50h, outro passageiro embarcou no veículo D13234 da Linha 801 (Taquara - Bangu).

"Carro circulando com ar condicionado ruim. Está quente pra caramba aqui dentro, teve passageiros que desceu porque não aguentou o calor aqui dentro. Isso é uma vergonha pra nós usuários da linha".
Linha 801, que segundo passageiro, estava vazio pois o calor era insuportável.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que fará vistoria, de acordo com a rotina diária de fiscalização, para verificar a denúncia de má conservação destes ônibus.

"Em caso de irregularidade, o consórcio responsável será autuado e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado", finaliza a nota.

A RioOnibus também foi procurada, mas não se manisfestou.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page