top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Linha 803: Dois ônibus são fotografados rodando em péssimas condições de uso na Zona Oeste

Passageiro embarcou em veículos com manutenção precária

O primeiro ônibus rodando em condições abaixo da normalidade na Zona Oeste da Linha 803 (Taquara - Bangu), foi fotografado na última sexta-feira (19), no final da tarde. O veículo número C47811 estava no sentido taquara e apresentou bancos quebrados e diversos outros problemas, segundo passageiro.

"Bancos quebrados na estrutura do pé de apoio, degrau da porta de entrada com problemas, bancos com estofamento rasgado, sem corda de campainha e elevador PNE sem funcionar. Esta empresa precisa imediatamente de fiscalização".

O outro veículo flagrado foi o C47549, mas nessa segunda-feira (22) às 10h, no sentido Taquara.

"Problemas de bancos quebrados na estrutura de encosto e no pé de apoio, bancos com estofamento rasgado, teto com buracos, barras de apoio com problemas na sua fixação, degraus na porta de saída quebrado e elevador PNE sem funcionar".

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que nos dois casos haverá vistoria, de acordo com a rotina diária de fiscalização, para verificar a denúncia de má conservação deste ônibus.

"Em caso de irregularidade, o consórcio responsável será autuado e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado".

A RioOnibus foi procurada e mais uma vez não se manifestou.


O passageiro abriu denunciou os ônibus pela central 1746 e os protocolos foram enviados a SMTR.


Vejam fotos dos veículosm na ordem da reportagem:

Outro veículo:

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page