Linha 51A (Vila Militar x Alvorada) passa a operar apenas nos horários de pico
Alterações nas linhas começam na próxima segunda-feira (20)
O BRT Rio dá prosseguimento ao processo de readequação do sistema à nova demanda de passageiros e, nesta segunda-feira (20), realiza a segunda etapa das mudanças operacionais após a flexibilização das medidas restritivas para o combate à Covid-19.
A principal novidade é a conclusão das obras do retorno operacional na altura da estação Salvador Allende, que possibilitou a criação da linha 29 (Salvador Allende x Jardim Oceânico - Parador). O funcionamento será diário, das 4h às 21h15, e atenderá todas as estações paradoras entre Salvador Allende e Jardim Oceânico.
O BRT Rio também volta a oferecer a linha 13 (Mato Alto x Alvorada – Expresso), atendendo a solicitações dos passageiros. O serviço funcionará nos horários de pico da manhã (4h à 8h25) e à tarde (15h45 à 19h30).
Com o retorno da linha 13 e a criação da 29, o serviço 28 (Mato Alto – Alvorada – Semiexpresso) será retirado de circulação.
O serviço 51A (Vila Militar x Alvorada) passa a operar apenas nos horários de pico, das 4h às 9h da manhã e das 15h10 às 20h50.
Para suprir a demanda no entrepico, a linha 50 (Centro Olímpico x Jardim Oceânico – Parador) continua operando durante todo o dia, percorrendo o trecho entre o Morro do Outeiro e Alvorada.
As alterações realizadas recentemente reforçam o conceito de transferência nas estações, como acontece nos meios de transporte em todo o mundo. Dessa forma, o terminal Alvorada assume o papel de principal conector do sistema BRT, por seu tamanho e capacidade de operação.
Comments