top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Jovem da Zona Oeste realiza sonho, se torna MC e lança clipe esse mês

DiMinas MC esbanja atitute em seu próximo lançamento

Lucian da Costa Moura Fagundes, morador de Campo Grande, 25 anos de idade. Pode até parecer alguém comum, mas esse mineiro de Pedro Leopoldo quer o estrelato e brilhar na cena underground carioca. Rapper, compositor e poeta, é conhecido como DiMinas MC e com a confiança nas alturas, lança mais um clipe em seu canal do YouTube em 27 de janeiro, entitulado "Os Mlk ta Swag".

"Sempre tive vontade de viver da arte mas só comecei em 2017 a colocar a cara e correr atrás. Comecei fazendo poesias, incentivado e inspirado pelo Xamã que era muito proximo de mim no inicio da carreira, responsável por me levar a gravar minha primeira poesia marginal (primeiro trabalho como artista lançado na pista) e logo depois lancei meu primeiro projeto musical chamado “Da Base”. A vontade de viver da arte era grande mas as condições financeiras eram muito pequenas", afirmou o MC.

O jovem morador de "Big Field" já fez comercial de Copa do Mundo, participou de "Malhação" e atuou no filme "O último animal". Desde pequeno, o sonho dele era ser artista.

"Passei a infancia em Lagoa Santa (MG) aonde cresci e amadureci a ideia de ser artista e viver da musica, vontade que nasceu através dos grupos de louvores das igrejas dos cultos que frequentava com minha mãe, aos 12 anos. Após o falecimento dela vim morar no Rio, na casa de parentes, para tentar a vida artistica e dai em diante fui buscando meu espaço", finaliza Lucian.

A Zona Oeste segue produzindo cultura e arte, com moradores talentosos e artistas como DiMinas MC. Guardem esse nome, pois em breve será destaque nas mídias.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page